
Só faltam duas rodadas para a Chapecoense levar a taça da série B. E o melhor é que a equipe só depende de suas próprias forças para conseguir. A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta colocou a chape de volta na liderança da segundona.
O gol foi marcado pelo atacante Perrotti aos 5 minutos do segundo tempo. A vitória levou o time catarinense aos 70 pontos. Com um de vantagem sobre o América-MG, que tem 69. Ou seja, nas próximas duas rodadas a Chapecoense depende, portanto, apenas de si mesma para levar o troféu pela primeira vez.
Nas duas últimas rodadas, a equipe catarinense vai enfrentar dois adversários sem chances de título. O primeiro, por exemplo, é o Operário, 9º colocado, com 51 pontos, com chances mínimas de conseguir o acesso. Enquanto o segundo é o Confiança, com 45 pontos, 14º colocado, livre do rebaixamento, porém sem chances de acesso.
Assim, com uma tabela relativamente fácil e a liderança nas mãos, a Chapecoense pode voltar triunfante para a primeira divisão.
(Foto: Márcio Cunha/ Chapecoense)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…