O placar de 2 a 1 para o Vasco desanima os torcedores do Verdão, que permanece na zona de rebaixamento
O sábado à noite não foi agradável para os torcedores da Chapecoense que se deslocaram até a Arena Condá ou acompanharam pela televisão. A equipe do Oeste de Santa Catarina perdeu mais uma partida, desta vez para o Vasco, por 2 a 1. Com gols de Ribamar e Talles para o Vasco e Arthur Gomes para a Chapecoense, o Verdão permanece na 18ª posição do Brasileirão, com 14 pontos, enquanto o Vasco chega à 12ª colocação, com 23 pontos. O próximo desafio da Chape é contra o Internacional no próximo domingo (22), às 11h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Vasco enfrenta o Athlético Paranaense no mesmo dia, às 16h, no São Januário, na cidade do Rio de Janeiro.
A Chapecoense foi ao jogo sem Gum e Márcio Araújo, expulsos no jogo anterior, contra o CSA. Montada no 4-1-4-1, dando ênfase ao meio de campo, a escalação foi Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Amaral; Augusto, Elicarlos, Campanharo e Aylon; Everaldo. Já o Vasco utillizou o 4-2-3-1, variação do 4-4-2, esquema que previne contra-ataques. O time foi Fernando Miguel; Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Danilo; Richard e Raul; Rossi, Marcos Júnior e Talles Magno; Ribamar.
A equipe cruz-maltina dominou os momentos iniciais da partida e trouxe grande perigo para a área de Tiepo, que está acostumado com a pressão. Poucas oportunidades e a aflição de não vencer desde a partida contra o Avaí desestabilizaram o elenco da Chape, que acabou dando brechas ao adversário. Porém, a defesa só foi vazada aos 47 do segundo tempo. Ribamar, que voltou a integrar o elenco principal do Vasco, venceu a linha de marcação de Elicarlos e marcou por cima do goleiro Tiepo. Muitos cartões amarelos foram distribuídos na primeira metade, para Elicarlos e Rafael Pereira na Chape e Castán e Cáceres no Vasco.
Precisando marcar o gol, a Chapecoense entrou mais ofensiva na segunda metade, em busca do empate ou até mesmo da virada. Com algumas finalizações para fora e jogadas inconclusivas, o gol do Verdão saiu aos 28 minutos, em um cruzamento de Vini Locatelli, garoto de 21 anos que entrou no lugar de Elicarlos, para Arthur Gomes, que mandou uma cabeçada poderosa para o gol de Fernando Miguel. Porém, dois minutos depois e em uma jogada individual, Talles Magno mostrou sua grife ao abrir a defesa da Chape e mandar um chute da entrada da área para dentro do gol de Tiepo, marcando o gol da vitória cruz-maltina. Apesar de ter continuado a pressionar, a derrota da Chapecoense foi consumada aos 50 minutos, no apito final.
Posse de bola: 57,1% x 42,9%
Finalizações corretas: 9 x 7
Finalizações erradas: 7 x 7
Passes certos: 349 x 258
Passes errados: 28 x 33
Segundo estatísticas do Footstats, o meio-campo da Chapecoense concentrou 43,21% da posse total de bola, com a criação de Campanharo, que interagiu em 6 passes com Bruno Pacheco e Amaral. A maior interação foi entre Maurício Ramos e Bruno Pacheco, com 16 passes contabilizados. No mapa de calor da partida, o lado direito do campo foi o mais explorado pelo ataque, enquanto o lado esquerdo da defesa foi o mais procurado pelo Vasco.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.