Flechada: Chapecoense vence no Brasileirão após 8 jogos
O Verdão bateu o Avaí em Condá pelo placar de 1 a 0, gol de Everaldo
O torcedor do Verdão do Oeste voltou a sorrir neste domingo (18). O motivo foi a vitória no clássico catarinense, conquistada em cima do Avaí por 1 a 0, na 15ª rodada do Brasileirão. O gol da Chape veio dos pés de Everaldo, após converter um pênalti. Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 13 pontos e vê uma luz no fim do túnel, na 17ª colocação. O Avaí permanece com 6 pontos e na lanterna da competição. O gol da Chape veio dos pés de Everaldo, após converter um pênalti. O próximo encontro do Verdão será na segunda-feira (26), às 20h, contra o Botafogo, fora de casa. Já o Avaí, que segue sem vencer, enfrentará o Corinthians no domingo (25), às 19h, na Ressacada.
A Chape montou seu clássico 4-2-3-1 com Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Campanharo; Augusto, Camilo e Arthur Gomes; Everaldo. Já o Avaí veio no 4-3-3, com Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Richard Franco, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Brenner e Lourenço.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de muita paciência na troca de passes e construção das jogadas. O Avaí tentou pressionar, jogando no erro do adversário, mas a defesa da Chapecoense permaneceu consistente. A melhor chance do primeiro veio da lateral esquerda, com o cruzamento de Camilo e cabeceio de Everaldo, mas a bola passou pelo canto direito do gol de Vladimir, configurando o tiro de meta. Em sua estreia no 11 inicial, Caio Paulista elogiou o time anfitrião, e aproveitou para falar sobre a pressão que o Leão da Ilha fez no campo de ataque e citou a necessidade de acertar o passe final.
Segundo tempo
No segundo tempo, a Chapecoense se mostrou mais ofensiva e utilizou jogadas de bola aérea. Camilo lançou para Renato Kayzer em uma jogada de tabela, mas atacante não conseguiu vencer a meta de Vladimir. O jogo ficou truncado, com a equipe da casa mostrando o espírito guerreiro de Condá. Aos 26 minutos, Betão derrubou Everaldo com um carrinho dentro da área e o juíz, que estava próximo ao lance, marcou a penalidade. A conversão foi uma bomba no canto direito do gol, fechando o placar em Condá. O Avaí tentou descontar com Lourenço nos minutos finais, mas Maurício Ramos interveio e tirou a jogada do período. A bola rolou até os 49, após um jogo truncado para as duas equipes.