Brazil's Chapecoense footballers celebrate after defeating Argentina's San Lorenzo during their 2016 Copa Sudamericana their 2016 Copa Sudamericana semifinal second leg football match held at Arena Conda stadium, in Chapeco, Brazil, on November 23, 2016. / AFP / NELSON ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)
Um dia que sempre estará marcado na história do futebol: 29 de novembro. Em 29 de Novembro de 2016, a Chapecoense seguia viagem para a inédita final da Copa Sulamericana, para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia e a poucos minutos de aterrisar, o combustível do avião acabou, e o acidente aconteceu, vitimando 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica, tripulação e imprensa. O acidente acabou deixando famílias desamparadas e também um sentimento de revolta.
Após o acidente, a comoção envolveu pessoas de todo mundo, para ajudar o clube e também os familiares dos envolvidos no acidente, mas o time nunca mais foi o mesmo, e em 2019, a Chapecoense foi rebaixada para a Série B. Nesta temporada, a equipe está se reorganizando, lidera a Série B com 47 pontos em 24 jogos. A diretoria da Chapecoense deve ter apenas ações pontuais para homenagear a todos vitimados no acidente, devida a pandemia do coronavírus.
Em meio à tristeza com a perda dos entes, as famílias lutam por indenizações na justiça, já que cada família teria o direito de receber de 4 a 5 milhões de dólares, segundo os advogados. Nas redes sociais, a Chapecoense homenageou a todos, “PRA SEMPRE LEMBRADOS”.
(Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.