Para ser campeão América-MG precisa vencer e torcer por “economia” de gols da Chapecoense
O América-MG não depende de suas próprias forças para ser campeão brasileiro da Série B pela primeira vez em sua história. A equipe está, portanto, empatada em quase todos os critérios com a Chapecoense, exceto no número de gols marcados. Assim precisa vencer o Confiança e torcer por uma “economia” de gols da Chape para levantar a taça.
O jogo será contra o Avaí hoje, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Uma vitória deixa o Coelho com 73 pontos. O mesmo que pode acontecer com a Chapecoense. Mas o placar não pode ser mínimo. Para se precaver, no entanto, o América-MG deve entrar em campo querendo fazer muitos gols, ou o maior número que conseguir. Pois o único critério de desempate em que as duas equipes não estão igualadas é o de gols marcados. Porém a diferença não é gritante. O Coelho tem 41, enquanto a Chapecoense tem 39.
Assim, uma vitória por pelo placar mínimo do América-MG sobre o Avaí, e uma goleada da Chapecoense por 3 a 0 no Confiança, deixaria as equipes empatadas também nesse critério. O que levaria a um confronto direto entre as duas equipes, cujo acontecimento seria um momento emblemático na história da Série B.
(Foto: América-MG)