| |

Por que a Chape pode ser boa para Artur Gomes?

A negociação chegou ao fim! Como você já tinha lido aqui, a Chape estava de olho em dois atacantes do alvinegro da Vila Belmiro para reforçar seu setor ofensivo. Copete e Artur Gomes foram os nomes especulados, mas o colombiano não chegou à acordo por ter um salário considerado fora dos padrões para o Verdão do Oeste. Todavia, as conversas com Artur Gomes avançaram e tiveram um final feliz. O jogador de 20 anos chegou por empréstimo até o final da temporada 2019.

A principio, a negociação era vista como pouco provável, uma vez que Artur gostaria de permanecer no Santos e brigar por seu espaço. Mas ter atuado apenas três vezes na temporada pesou e o jogador resolveu aceitar a proposta da Chapecoense. Mas por que ser emprestado para a Chape pode ser bom para ele? Vale lembrar que nos últimos anos, vários atletas passaram pela Chape e saíram de lá valorizados. Rossi, hoje no Vasco, saiu do time Catarinense em 2017 e voou para o futebol Chinês. No mesmo ano, o volante Andrei Girotto se transferiu para o Nantes-FRA. Já o zagueiro Douglas Grolli foi para o futebol português e o também zagueiro Nathan para a Suiça. Reinaldo, lateral do São Paulo, chegou à Arena Condá desprestigiado no tricolor e voltou como peça importante do elenco. Além disso, o clube catarinense precisa de atacantes e jogador tem chances de ser rapidamente relacionado e atuar com frequencia.

Artur, que na temporada passada fez 4 gols pelo Peixe, tem condições de jogo, mas aguarda regularização junto a CBF. O próximo jogo do verdão será contra o Athlético no domingo, 11h, na Arena Condá.