Série B pode ser definida por número de gols marcados
Nem pontos, nem vitórias, nem saldo de gols. A Série B pode ser definida mesmo pelo número de gols marcados. E os dois protagonistas dessa disputa equilibrada são América-MG e Chapecoense.
O Coelho tem 41 gols feitos, enquanto a Chape balançou as redes 39 vezes. Uma vitória pelo mesmo placar de ambas as equipes dá o título ao América-MG. Os dois tem 70 pontos, 19 vitórias, 19 gols de saldo, 5 derrotas e um aproveitamento de 63, 1%. Portanto, uma das disputas mais acirradas da série B. Assim, a Chapecoense precisa golear o Confiança por no mínimo 4 a 0 caso o América-MG vença o Avaí por pelo menos 1 a 0. Vencer por goleada pode não ser tão difícil quanto parece. A equipe sergipana, por exemplo é a oitava que mais sofreu gols na competição. Enquanto o Avaí é o terceiro time com 47, atrás de Oeste e Paraná, e empatado com Ponte Preta e Guarani.
No entanto, essa igualdade pode persistir. Por exemplo, uma vitória por 1 a 0 do time mineiro e um triunfo por 3 a 0 do Verdão do Oeste, deixa o número de gols marcados empatados novamente: 42 para cada um. Logo, levaria a um confronto direto entre as equipes. Critério que deve ser seguido em caso de persistência da igualdade. O que faria a Série B entrar de vez na história.
O América-MG enfrenta o Avaí hoje, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Enquanto a Chapecoense joga no mesmo horário, porém com o Confiança, na Arena Condá, em Florianópolis.
(Foto:Márcio Cunha/Chapecoense)