Antes de Enzo Fernandez, Chelsea tentou a contratação de Amrabat por empréstimo
Os Blues fecharam a contratação com o argentino de 22 anos por 121 milhões de euros, e tentaram o jovem marroquino para a vaga
Um dos principais clube do futebol inglês, o Chelsea, foi o protagonista da janela de inverno do mercado europeu, com a contratação de 9 jogadores e também com mais de 3 bilhões de reais gastos nesse mercado, algo em torno de 600 milhões de euros.
Com isso, grandes nomes reforçaram o clube que tem Graham Potter como treinador. O principal nome é o do jovem Enzo Fernandez, destaque da Copa do Mundo e que foi contratado por cerca de 121 milhões de euros.
Porém, antes da chegada do argentino, outro volante foi cogitado para os Blues. Se trata de Sofyan Amrabat, de 26 anos, e que atua pela Fiorentina. O marroquino também foi destaque do mundial, sendo cogitado como o melhor em sua posição no torneio.
Segundo informações de portais ingleses, enquanto o clube negociava com o Benfica a compra de Enzo, Todd Boehly decidiu que dar seguimento pessoalmente às conversas com a Fiorentina sobre Sofyan Amrabat. Ainda de acordo com a fonte, Boehly enviou um e-mail à Viola dizendo que gostaria de contar com o marroquino por empréstimo, mas foi informado de que isso não aconteceria.