Após derrota na Champios League, Antonio Conte diz que Chelsea ainda não sabe como usar Lukaku

Ontem (29) o Chelsea perdeu o jogo contra a Juventus pela fase de grupos da Champions League. Essa é a segunda derrota consecutiva do time, que no final de semana foi batido pelo Manchester City na Premier League. Após a partida da competição europeia, Antonio Conte sugeriu que o Chelsea ainda não sabe como usar Romelu Lukaku.

O atacante belga retornou aos Blues na última janela de transferências, pelo valor astronômico de 115 milhões de euros. Na temporada anterior, ele jogou pela Inter de Milão, sendo comandado por Antonio Conte e juntos conquistaram o título do campeonato italiano. O técnico atualmente está sem clube, mas esteve muito próximo de juntar ao Tottenham antes de anunciarem Nuno Espírito Santo como treinador.

Fato é que Conte conhece Lukaku. “Ele é um dos atacantes mais difíceis de enfrentar”, disse o técnico à Sky Sports Itália. Segundo ele, o belga é extremamente perigoso dentro da área e muito rápido quando parte do meio de campo, duas características que ele considera difíceis de se encontrar em um único jogador. “Eu estava rastreando Lukaku há muito tempo e o queria quando estava no Chelsea, mesmo quando ele estava no West Brom”, continuou Conte, que também já treinou o clube londrino.

Foto: Getty Images

No entanto, acredita que “ainda há espaço para aprimoramento técnico, mas já atingiu patamares muito elevados”. Além disso, falou que “um treinador é bom se consegue melhorar os jogadores. Acho que fizemos um ótimo trabalho com Romelu ao longo de dois anos”. O que dá a entender que para ele, Thomas Tuchel, atual técnico do Chelsea, não está tirando o melhor de Lukaku.

Por fim, concluiu dizendo que o Chelsea ainda não sabe muito bem como usá-lo. Mas “se conseguirem descobrir como usar Lukaku, o Chelsea pode se tornar o time a ser derrotado na Liga dos Campeões nesta temporada”. Assim, os comentários de Conte colocam ainda mais questionamentos na cabeça do torcedor, que já começou a fazer algumas críticas ao técnico alemão. No entanto, o clube londrino tem a chance de mostrar uma resposta já no sábado (11), quando enfrentará o Southampton pela Premier League.