Após vencer o Campeonato Inglês, a equipe feminina do Chelsea tem como próximo desafio o Manchester City

Foto tirada por: Darren Walsh.

Foto tirada por: Darren Walsh.

No mês de junho de 2020, após a paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus, o Chelsea Football Club Women se sagrou campeão do Campeonato Inglês Feminino. O próximo desafio é enfrentar o Manchester City WFC, campeão da Women’s FA Cup.

No mês de junho de 2020, após a paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus, o Chelsea Football Club Women se sagrou campeão do Campeonato Inglês Feminino. O próximo desafio é enfrentar o Manchester City WFC, campeão da Women’s FA Cup. Este jogo dará início à temporada de ambos os clubes e será o primeiro após a paralisação do futebol.

A equipe feminina do Chelsea foi declarada como campeã do Campeonato Inglês no dia 05/06/2020, mesmo sendo a vice-líder na época, enquanto o Manchester City, que estava na liderança, ficou em segundo colocado. O critério adotado pela Federação Inglesa foi a média de pontos por jogo, sendo que os Blues tinham um total de 39 pontos em 15 jogos, os Citizens, por sua vez, tinham 40 pontos em 16 jogos. 

No próximo sábado, dia 29 de Agosto, o clube londrino viaja até o Wembley Stadium para enfrentar o de Manchester pela Women’s FA Community Shield, que acontecerá pela primeira vez desde 2008. A treinadora dos Blues, Emma Hayes, disse estar ansiosa para começar a temporada no Wembley contra um grande time, e ainda afirmou: “Nós estamos trabalhando duro e é um troféu pelo qual competimos. Eu levo seriamente cada troféu e nós estaremos preparadas para esse”. A partida será com portões fechados e acontecerá às 8:30 do horário de Brasília.

Foto tirada por: Darren Walsh.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais