Chelsea classifica para as quartas da UEFA Champions League

Com vitória tanto no jogo de ida por 1×0, quanto no jogo de volta por 2×0 sobre o Atlético de Madrid, Chelsea garante vaga nas quartas de finais da Champions. Agora, os Blues aguardam o próximo adversário que será definido por sorteio da UEFA.

Thiago Silva acompanhou a partida da arquibancada do Stamford Bridge. Afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro fez questão de estar presente no confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e vibrou muito com a classificação.

O zagueiro não entra em campo desde o dia 4 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 contra o Tottenham, pela Premier league. O Thiago Silva, de 36 anos, está sem jogar a 10 jogos seguidos.

Com a classificação, Chelsea se juntam a Liverpool, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Porto, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique entre os classificados para o próximo estágio do torneio continental.

Os confrontos ainda serão definidos na próxima sexta-feira, às 8h pelo horário de Brasília.

Em campo, esperava-se um Atleti agressivo, tentando reverter o resultado da partida de ida, mas não foi isso que se viu. Com boa marcação, o Chelsea controlou bem a partida sem da chances ao adversário.

Ao poucos, o Atlético de Madrid foi tentando se ajustar no campo ofensivo, mas acabaram sofrendo um gol no contra-ataque.

Aos 33, Werner foi lançado pela esquerda, arrancou como uma flecha e cruzou rasteiro para Ziyech completar para o fundo das redes. Ziyech quebra a série de 19 jogos sem marcar. O marroquino que custou 44 milhões de euros aos cofres dos Blues.

No segundo tempo, o time espanhol até tentava ameaçar, mas não mostrava nenhum perigo ofensivo. Enquanto isso, os ingleses eram perigosíssimos nos contra-ataques.

Simeone até tentou novas soluções ofensivas no Atleti, colocando Lemar, Dembélé e Ángel Correa. No entanto, não deu certo, e o zagueiro Savic ainda foi expulso de forma infantil ao dar uma cotovelada em Rüdiger na área.

Nos acréscimos, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri (ex-Santos), havia entrado apenas há 30 segundos, recebeu passe de Pulisic e bateu cruzado para fechar o placar.

Os dois times jogam nos próximos dias por suas ligas.

21/03 às 10:30 (horário de Brasília) Chelsea x Sheffield United, Premier League

21/03 às 14:30 (horário de Brasília) Atlético de Madrid x Alavés, LaLiga.

Foto: Chelsea FC