Photo by Kevin C. Cox/Getty Images for Premier League
Nesta sexta-feira (28), a UEFA anunciou que proibiu a Juventus, da Itália, de jogar a Conference League e aplicou uma multa de 20 milhões de euros devido a casos de ganho de capital e falsificação de documentos. Entretanto, outro grande clube do futebol europeu também sofreu uma punição ao longo do dia.
De acordo com o portal inglês The Athletic, o Chelsea foi multado em 10 milhões de euros pela UEFA por violações nos regulamentos de Fair Play Financeiro. Os Blues só não foram excluídos de uma competição europeia porque não se classificaram para nenhuma na última temporada.
O gigante inglês apresentou informações financeiras incompletas relacionadas a transferências ocorridas no período entre 2012 e 2019, sob o comando do russo Roman Abramovich, antigo dono do clube.
De acordo com o Comitê de Controle Financeiro da UEFA, a multa foi aplicada após os atuais donos do clube inglês, que compraram a instituição em 2022, relatarem voluntariamente as violações do Fair Play Financeiro que aconteceram na gestão anterior.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.