Chelsea é o último clube inglês a anunciar oficialmente a saída da Superliga
Após as repercussões referentes à Superliga, cinco dos clubes ingleses presentes no projeto já anunciaram oficialmente a saída, apenas o Chelsea ainda não o havia feito. No entanto, agora é oficial: os Blues também abandonaram o projeto.
Nesta terça-feira (20), os torcedores do clube inglês foram até o Stamford Bridge pedir para que o Chelsea se retirasse da Superliga. Como anunciou Dan Roan, o time começou a preparar a documentação para solicitar sua saída da ESL ainda durante os protestos na capital inglesa. Porém, ainda não havia qualquer depoimento oficial, mesmo que os outros Big Six já houvessem anunciado a retirada.
Como afirmou o jornalista Fabrizio Romano, os Blues já estavam trabalhando na declaração oficial da saída. Entretanto, não pôde fazê-lo tão rapidamente devido à partida contra o Brighton pela Premier League.
O Chelsea se posicionou e informou oficialmente que iniciou os procedimentos formais para sair do grupo que desenvolve a Superliga europeia: “Tendo ingressado no grupo no final da semana passada, agora tivemos tempo para considerar o assunto plenamente e decidimos que nossa participação contínua nesses planos não seria no melhor interesse do clube, de nossos torcedores ou da comunidade futebolística em geral.”
Foto de capa: Renata Heilborn.
