O Chelsea jogou contra o Brighton em um amistoso amigável neste sábado. O jogo de pré-temporada contou com as estréias de Timo Werner e Hakim Ziyech. A partida foi boa para o ex-RB Leipzig, que marcou o único gol dos Blues. Ziyech, por sua vez, se machucou no começo do segundo tempo e teve que ser substituído.
A partida começou favorável para os Blues. O primeiro gol, que contou com um belo lançamento de Ziyech para um cabeceio de Hudson-Odoi com uma finalização de Werner, saiu aos 4 minutos de jogo. Apesar de conseguir fazer pressão, o Brighton não foi tão efetivo em suas jogadas. O Chelsea se posicionava ofensivamente, com destaque para os mais novos jogadores do clube. Werner e Ziyech deram trabalho para a defesa adversária, assim como Hudson-Odoi, que buscava se apresentar ao ataque sempre que possível. Uma das peças mais importantes do elenco que iniciou o jogo foi Reece James, jovem que defende a camisa dos Blues desde os 6 anos de idade, e que foi essencial no setor defensivo.
O primeiro tempo se encerrou com um placar de 1 a 0 para o Chelsea, com o gol de Timo Werner. O placar mudou no fim do segundo tempo, em que Pascal Groß marcou para o Brighton de pênalti ao primeiro minuto dos acréscimos. O juiz marcou a segunda penalidade do jogo para o time, sendo que Neal Maupay perdeu a primeira. Todos os jogadores foram substituídos, incluindo Ziyech com 54 minutos de jogo e Olivier Giroud aos 95, ambos machucados.
Mesmo aparentando ter sido uma contusão mínima, Hakim Ziyech foi tirado de campo como precaução. O técnico Frank Lampard descreveu como uma pequena torção no joelho, que terá que ser avaliada.
Giroud, atacante que entrou no lugar de Werner aos 61 minutos de jogo, também teve sua partida encerrada por um lance que o machucou. Mesmo salvando o Chelsea de uma jogada do adversário, teve que deixar o campo com a cabeça enfaixada logo antes do árbitro apitar o fim do jogo em um placar de 1 a 1.
Ainda levando em conta que o time de Frank Lampard estava com a maioria dos jogadores reservas, foi possível perceber um belo início de projeto para a temporada 20/21. O elenco ainda contará com peças importantes, como o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Ben Chilwell, que se recupera de lesão. A expectativa dos fãs dos Blues é boa para a Premier League, que terá início para o clube no dia 14 de Setembro. O jogo será novamente no Falmer Stadium e terá mando do Brighton.
Foto de capa: Instagram/Chelsea FC.
O técnico Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre a possibilidade de ser o próximo treinador da Seleção Brasileira. Na entrevista…
Ainda com a temporada em aberto, o Manchester United já começa a pensar na próxima temporada e mira destaque da…
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não ficou nada satisfeito com o plano de pagamento de dívidas do Corinthians. O mandatário…