|

Chelsea enfrenta o Barnsley pela Carabao Cup com estreia de Thiago Silva e Ben Chilwell

O Chelsea enfrentará o Barnsley pela Carabao Cup nesta quarta-feira (23), no Stamford Bridge. Esta será a primeira vez que os clubes se enfrentarão pelo campeonato. 

Retrospecto do confronto

A última vez que o Chelsea enfrentou o Barnsley foi em março de 2008 pelas quartas de final da FA Cup. Na ocasião, Kayode Odejayi marcou o único gol da partida e carimbou a vitória dos Tykes por 1 a 0. Apesar de eliminar os Blues, o Barnsley perdeu para o Cardiff na semifinal do campeonato. 

Mesmo com a eliminação, os Tykes não vencem os Blues no Stamford Bridge há 37 anos. A última vitória do time na casa do Chelsea foi em 1983, na segunda divisão. No entanto, as últimas quatro partidas dos clubes em todos os campeonatos contaram com vitórias do time londrino, que ainda marcou 12 gols no processo. 

Desfalques do Chelsea para a partida

Os Blues ainda não poderão contar com Christian Pulisic e Hakim Ziyech, ambos que se recuperam de lesão. Pulisic se machucou na final da FA Cup contra o Arsenal e, desde então, não está à disposição do técnico Frank Lampard. Ziyech, por sua vez, torceu o joelho no amistoso amigável contra o Brighton na pré-temporada. 

Apesar das lesões, Frank Lampard afirmou em entrevista que ambos os jogadores estão perto de chegar à forma física ideal. Mesmo assim, ainda não serão relacionados para esta partida. 

Novidades no elenco e provável escalação

A partida contará com as estreias de Thiago Silva e Ben Chilwell. O brasileiro estava em busca de recuperar o ritmo de jogo para poder retornar aos gramados, e o técnico já afirmou que ele poderá jogar. Enquanto isso, Chilwell se lesionou quando ainda jogava pelo Leicester City, mas finalmente conseguiu se recuperar e estará à disposição de Lampard. 

Outra novidade no elenco é Willy Caballero. O goleiro geralmente é relacionado para a partida como reserva, mas Frank Lampard já garantiu que ele entrará como titular na quarta-feira. Segundo o técnico, ele tomou a decisão antes mesmo da falha de Kepa que cedeu o segundo gol aos Reds na derrota para o Liverpool no domingo. Sendo assim, o espanhol deve começar no banco e o argentino defenderá os Blues. 

Provável escalação: Willy Caballero; Reece James (César Azpilicueta), Kurt Zouma, Thiago Silva, Ben Chilwell (Marcos Alonso); N’Golo Kanté, Jorginho, Mateo Kovacic; Timo Werner, Kai Havertz, Mason Mount. 

Foto de capa: Reprodução/Chelsea FC.