O zagueiro-central, com contrato com o Bayern de Munique até 2022, seria um dos pedidos de Thomas Tuchel para o sistema defensivo dos Blues.
Uma das prioridades de Thomas Tuchel no Chelsea, adversário do Atlético de Madrid nos cruzamentos da Champions League, é potenciar o desempenho de uma defesa em que Thiago Silva (36 anos) se tornou, com méritos próprios, o seu ponto de referencia. Sem dúvida, o técnico alemão conhece o brasileiro perfeitamente depois de ter trabalhado junto no Paris Saint-Germain.
Portanto, o treinador do Blues pretende lançar suas redes em um zagueiro firme da Bundesliga, torneio em que competiu na época sob a liderança do Borussia Dortmund. Especificamente, estamos falando de um Niklas Süle (25 anos) que permanece vinculado ao Bayern de Munique até 2022. A incorporação de Dayot Upamecano (RB Leipzig), que pousará na Allianz Arena com vistas ao próximo mercado, pode condicionar o futuro mais imediato do jogador.
Além disso , como a Abendzeitung coleta, é um assunto que Hans-Dieter Flick, o técnico do gigante bávaro, analisou recentemente na mídia. “Ele tem contrato com a gente até 2022. Vamos ver como ele se desenvolve, como e onde vê o seu futuro”, afirmou. Uma situação que o Chelsea estará pendente, especialmente para conseguir sua incorporação ao elenco de Tuchel.
Süle mais do que demonstrou a sua solidez defensiva, até porque a sua força física lhe permite ir à queda com todas as garantias, embora tenha a desvantagem de não ser um homem rápido na hora de travar os ataques dos adversários. Uma situação, a do futuro imediato de Niklas em Munique, que uniria o Bayern a outras medidas que terão de ser resolvidas mais cedo ou mais tarde nos escritórios.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…