| | |

Chelsea planeja oferecer R$ 744 milhões por De Ligt, diz jornal

Desde a última janela de transferências o objetivo de Thomas Tuchel é reforçar a linha defensiva do Chelsea. O intuito do alemão é ter jogadores que permitam imprimir velocidade para sufocar seus adversários. Porém, depois de não conseguir contratar Jules Koundé, o treinador pode perder Antonio Rüdiger, que ainda não renovou.

Destaque desde a chegada de Tuchel, o vínculo do alemão se encerra em 2022 e suas reivindicações salariais impedem sua renovação com o time de Londres. Nesse sentido, de acordo com o jornal inglês Express, o Chelsea deve mudar o foco e deixar Koundé no Sevilla. Agora, o objetivo é Matthijs de Ligt, de 22 anos, que ainda não se firmou na Juventus.

Nesse sentido, os Blues planejam oferecer 119 milhões de euros (cerca de R$ 744 milhões na cotação atual) à Vecchia Signora. O holandês foi um dos grandes destaques no Ajax, mas desde que chegou na Itália não conseguiu se firmar e desempenhar o bom futebol dos tempos da Holanda.

Por fim, a situção de De Ligt na Juventus não é nada boa, ainda mais após a declaração de seu agente, Mino Raiola, à Cadena Rai, onde admitiu a possibilidade do jogador trocar de equipe. “Matthijs de Ligt é um dos melhores zagueiros da Europa. Ele pode deixar a Juventus no final da temporada. O mercado às vezes funciona assim”.