| | |

Chelsea procura chegar a acordo com o Borussia por Haaland

Como afirma o jornal inglês The Telegraph, o Chelsea ainda tem interesse em Haaland, mesmo que ele tenha que ficar no Borussia por mais um ano para conseguir um acordo. Os Blues ainda acreditam que o jogador é a peça chave para a conquista de mais títulos.

Haaland é destaque do Borussia Dortmund e atrai os olhares de diversos clubes europeus. Entre eles, está o Chelsea. Mesmo com a insistência dos alemães de que ele não está à venda, o time londrino não desistiu da contratação. Entende-se que, mesmo que não consigam assinar com Haaland nesta temporada, os Blues estão dispostos a fechar um acordo para o próximo ano.

A compra de Erling Haaland poderia custar ao Chelsea mais de 150 milhões de libras. Além disso, o salário do jogador poderia ser um empecilho, considerando que a folha salarial do clube é alta. No entanto, há uma cláusula que poderia facilitar a transferência. Ele tem uma rescisão no contrato com o Dortmund que poderia permitir sua saída por até £ 86 milhões no próximo ano.

Além dos Blues, Manchester City, Manchester United, Barcelona e Real Madrid possuem interesse no centroavante. Por isso, o Chelsea pretende tentar um acordo agora ou no futuro por ele. O clube londrino poderia oferecer, como “moeda de troca”, Tammy Abraham. O inglês perdeu espaço na equipe e provavelmente será negociado. Resta ao time apenas saber se o Dortmund estaria interessado nele.

Mesmo que a transferência de Haaland fracasse, os Blues ainda pretendem contratar um centroavante para a próxima temporada. Romelu Lukaku e Harry Kane são as alternativas. Mesmo assim, o Chelsea está ativo na briga por Haaland e quer o jogador do Borussia Dortmund.