Chelsea quer Mancini para fortalecer defesa

O Chelsea está em busca de um novo jogador que possa fortalecer sua defesa e acredita que Gianluca Mancini é um forte candidato para agradar Thomas Tuchel, sendo assim, a imprensa italiana garante que Marina Gravnoska já fez contato com José Mourinho para explicar o lado da Roma.

Segundo o site ‘Calciomercato’, a equipa londrina teria feito uma proposta de dez milhões de euros mais o jogador Kurt Zouma para adquirir Mancini. A decisão final caberá a Mourinho, que terá de avaliar se continua a apostar numa das promessas italianas ou se reforçará sua equipe com Zouma.

Parece que a Roma não estaria disposta a ouvir propostas de Gianluca Mancini que não lhes rendessem pelo menos 30 milhões de euros, já que o defensor é elogiado por sua flexibilidade tática – atua como zagueiro e volante e muitos lhe preveem um belo futuro. Em suma, o promissor zagueiro já até passou pela seleção italiana e vem de sua melhor temporada como profissional.

Conforme era de se esperar, a equipe está aberta para se aliviar financeiramente e considera positiva a transferência. Aos 24 anos, Mancini vive sua segunda temporada no clube da capital italiana após passagens por Fiorentina, Perugia e Atalanta. Nesta campanha, ele soma 27 jogos (sempre como titular), cinco gols e duas assistências. Tem contrato até junho de 2024 e alto valor de mercado.

Imagem Destacada: Getty Images

Qual o motor que cada equipe da Fórmula 1 vai usar em 2023 Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019?