Créditos: Reprodução/ ESPN.
Mesmo com interesse de alguns clubes europeus, o Chelsea renovou o contrato do meia Willian por mais 4 temporadas.
O Chelsea anunciou por meio de sua conta nas redes sociais, o acordo entre o clube e o meia Willian, de 27 anos. O novo contrato se entende até o final de 2020. O atleta teve bom desempenho durante a última temporada, mesmo com o desempenho ruim da equipe. O treinador José Mourinho, do Manchester United tinha interesse em contar com o futebol do jogador, porém a renovação deve frear o ímpeto do português.
Willian, está feliz com sua renovação e demonstrou em suas palavras:
- O brasileiro disse que espera manter o nível para as temporadas que virão. “Estou muito contente em assinar este novo contrato com o Chelsea. É um sonho continuar com o clube e nos próximos quatro anos eu vou tentar seguir ajudando o time nas conquistas”.
O diretor técnico e os seus companheiros ficaram alegres com a manutenção do atleta no elenco. O meia chegou ao clube em 2013 e conquistou dois títulos (Copa da Liga e Campeonato Inglês). Após a assinatura e divulgação do novo contrato, ele treinou para se readequar fisicamente para próxima temporada. O salário dele gira em torno das 120 mil libras (520 mil reais) por semana.
Em termos de contratação, os “Blues” se reforçaram com o meia belga Batshuayi, de 22 anos, pelo valor de 33 milhões de libras (143 milhões de reais). A segunda maior transação da equipe na história, o primeiro foi o atacante Fernando Torres, atualmente no Atlético de Madrid.