Chelsea usa rival como exemplo e decide manter Graham Potter
Após a demissão de Thomas Tuchel, o Chelsea está indo de mal a pior com Graham Potter. O treinador não teve um bom início e venceu apenas um dos últimos dez jogos. Além disso, os Blues estão na décima posição da Premier League e perderam o jogo de ida das oitavas da Champions, contra o Borussia Dortmund.
No entanto, segundo o jornalista Jim White, Todd Boehly, novo dono do Chelsea, decidiu manter o treinador no cargo. O plano é permitir que o treinador complete a temporada e, em seguida, tenha uma avaliação completa do seu trabalho antes de qualquer atitude.
Além disso, a postura do Arsenal com Arteta faz com que o Chelsea pense em dar tempo para Potter acertar o time londrino. Os Gunners fizeram temporadas ruins com seu treinador, mas acabaram encaixando nesta temporada e estão brigando pelo título.
O entendimento dos Blues é que o plantel está cada vez mais qualificado e o treinador terá tempo para ajustar detalhes e fazer uma segunda metade de temporada melhor para o Chelsea. Faltam quatro meses para Potter garantir sua permanência.