Com a vitória sobre o Bristol City, o Chelsea Women entra para a história da Super League
No último domingo (13), o Chelsea Women enfrentou o Bristol City pela segunda rodada da FA Women’s Super League. Na ocasião, o placar final foi de 9 a 0 para os Blues. A partida, que contou com gols de 9 jogadoras diferentes, entrou para a história do campeonato com o maior número de artilheiras em um único jogo.
O recorde anterior era do próprio clube londrino. Antes do jogo contra o Bristol, o maior número de artilheiras em uma partida da Super League era 7. Sendo estas Flaherty, Kirby, Ji, Mjelde, Carney, Cuthbert e Spence. A vitória foi sobre o Liverpool Women, no dia 28 de maio de 2017.
No entanto, com a vitória sobre o Bristol, o Chelsea Women novamente fez história na Super League. As autoras dos gols foram Fran Kirby, Maren Mjelde, Melanie Leupolz, Erin Cuthbert, Millie Bright, Bethany England, Niamh Charles, Pernille Harder e Samantha Kerr.
Kirby, Mjelde e Cuthbert marcaram em ambas as ocasiões, tanto no jogo contra o Liverpool quanto contra o Bristol. A última está no Chelsea desde 2017, a mais nova das três. Por sua vez, Kirby estreou nos Blues em 2015 e Mjelde em 2016.
Foto de capa: Reprodução/Chelsea FC.