|

Com gol de Abraham nos acréscimos, Chelsea empata com o West Brom

Neste sábado (26), o Chelsea enfrentou o West Brom fora de casa pela Premier League. Apesar das dificuldades no primeiro tempo, os Blues conseguiram o empate nos acréscimos.

O placar de 3 a 3 contou com gols de Callum Robinson (4′ e 25′) e Kyle Bartley (28′) para o Albion. Para os Blues, os autores dos gols foram Mason Mount (55′), Callum Hudson-Odoi (70′) e Tammy Abraham (90′).

PRIMEIRO TEMPO

O Chelsea começou o primeiro tempo trabalhando bem a bola no campo de ataque. Entretanto, na primeira finalização do jogo, o Albion abriu o placar com gol de Callum Robinson. A jogada surgiu a partir de uma falha de Marcos Alonso para a interceptação de Matheus Pereira, que deu a assistência para o gol. Apesar de ter sofrido gol no início do jogo, o Chelsea manteve a superioridade no começo, com maior posse de bola e fazendo lances perigosos. Werner mandou uma bola no travessão, Havertz teve um chute defendido e Abraham quase fez um gol.

Mesmo assim, a falta de efetividade somada às falhas defensivas cederam mais chances para que o West Brom ampliasse o placar. Desta vez, a falha foi de Thiago Silva, que fazia sua estreia pela Premier League. No lance, Robinson, novamente, marcou após roubar a bola do brasileiro. Ainda houve tempo para que o Kyle Bartley se aproveitasse de um escanteio para marcar o terceiro gol aos 28 minutos. Dessa forma, o primeiro tempo acaba com um placar de 3 a 0 para o West Brom sobre o Chelsea.

SEGUNDO TEMPO

O Chelsea voltou para o segundo tempo contra o West Brom sem Marcos Alonso, que saiu para a entrada de César Azpilicueta, enquanto Mateo Kovacic saiu para a entrada de Callum Hudson-Odoi. A expectativa é de um Chelsea mais ofensivo e, ao mesmo tempo, mais organizado defensivamente com a entrada do experiente Azpilicueta.

Aos 55 minutos, Mason Mount marca o primeiro gol dos Blues com uma bela finalização de fora da área. Durante o segundo tempo, o clube londrino manteve a pressão, esboçando uma reação ao placar. Esta começou a aparecer com uma jogada entre Hudson-Odoi e Kai Havertz que contou com o segundo gol do time aos 70 minutos de jogo. O Chelsea começou a se estabelecer melhor em campo, ser mais efetivo nos ataques e se segurar melhor atrás.

Logo depois do segundo gol, Frank Lampard fez a terceira alteração do jogo. Olivier Giroud entrou para a saída de Thiago Silva. Assim, os Blues passaram a jogar com uma linha de três zagueiros com James, Azpilicueta e Christensen. O empate veio com um gol de Abraham de rebote após chute de Mount que foi defendido pelo goleiro. Logo após o gol, os Blues ainda tiveram uma chance com escanteio, mas não conseguiram a virada e o árbitro apitou o fim da partida com empate por 3 a 3.

— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 26, 2020

O próximo compromisso do Chelsea será na terça-feira (29) contra o Tottenham na quarta rodada pela Copa da Liga Inglesa.

Foto de capa: Reprodução/Chelsea FC.