O jogo de estreia foi um empate com o Manchester United que deixou os fãs dos Blues irritados. Foi o famoso “empate com gostinho de derrota”, após desperdiçar diversas chances de gol e sofrer o empate aos 78 minutos. Entretanto, o Chelsea Women venceu o Bristol City neste domingo com direito a goleada. A partida foi válida pela FA Women’s Super League, sendo que o resultado coloca o Chelsea na terceira colocação até o momento, ainda dependendo dos outros jogos.
O placar de 9 a 0 contou com gols de Fran Kirby (15’), Maren Mjelde (30’), Melanie Leupolz (33’), Erin Cuthbert (36’), Millie Bright (39’), Bethany England (65’), Niamh Charles (69’), Pernille Harder (73’) e Samantha Kerr (85’).
O Chelsea teve um bom começo de jogo, mas nos minutos iniciais não houveram chances claras de gol. Entretanto, isso mudou aos 15 minutos de jogo, em que Francesca Kirby marcou o primeiro gol da partida. Os Blues continuaram a dominar a partida, até que aos 30 minutos foi marcado um pênalti para o time, que contou com o gol de Maren Mjelde. Apenas três minutos depois, Cuthbert cobrou uma falta que Melanie Leupolz colocou dentro da rede. Aos 36 minutos, foi a vez de Erin Cuthbert marcar um gol a 20 metros de distância. Ainda no primeiro tempo, saiu o quinto gol. De cabeça, Millie Bright marcou para os Blues aos 39 minutos.
Assim, se encerrou o primeiro tempo. O time feminino do Chelsea dominou completamente o jogo e se apresentou ao ataque durante todos os 45 minutos. A primeira metade do jogo se encerrou com o placar de 5 a 0 para os Blues.
O segundo tempo contou com pressão dos Blues. O placar mudou nos primeiros 20 minutos, quando England fez 6 a 0 para o time londrino. Aos 65 minutos, Emma Hayes fez alterações nos Blues. Mjelde saiu para a entrada de Maria Thorisdottir, Leupolz para a entrada de Niamh Charles e England para a entrada de Pernille Harder. Pouco tempo depois de entrar no jogo, Charles marcou o sétimo gol do jogo, aos 69 minutos. Harder, recém contratada, balançou as redes com seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. Aos 85 minutos de jogo, ainda houve tempo para que Sam Kerr marcasse mais um gol.
O Chelsea Women manteve pressão durante os 90 minutos sobre o Bristol City. Dessa forma, o placar refletiu o que aconteceu dentro de campo, com nove gols para os Blues. Ainda, Pernille Harder, grande contratação do clube para a temporada, marcou um golaço e ainda deu uma assistência para o gol de Kerr.
O próximo compromisso do Chelsea será no dia 04 de Outubro. Os Blues enfrentarão o Birmingham City fora de casa pela FA Women’s Super League.
Foto de capa: Reprodução/Chelsea FCW.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…