Didier Drogba confirma Lukaku no Chelsea

A lenda do Chelsea, Didier Drogba, confirmou pelas redes sociais a contratação de Romelu Lukaku pelo clube. Eles já jogaram juntos no Stamford Bridge e se tornaram muito amigos. O belga, inclusive, já revelou que o ex-companheiro é sua referência no futebol.

As investidas do Chelsea em cima da Inter de Milão por Lukaku foram bem-sucedidas. Como afirmou o jornalista Fabrizio Romano, o acordo com a nerazurri foi de 115 milhões de euros (com bônus inclusos). O clube italiano queria a permanência do jogador, mas ele pediu para ser liberado. Então, o centroavante e a equipe campeã da Champions League chegaram a um acordo de 12 milhões por ano, além dos bônus, que seriam de cerca de 3 milhões. Com os valores acordados, ele deve viajar para Londres para fazer os exames médicos e assinar o contrato nas próximas horas.

As boas-vindas de Drogba a Lukaku

Romelu Lukaku recebeu boas-vindas mais do que especiais à equipe do Chelsea: de Didier Drogba. O marfinense afirmou, em sua conta do Twitter: “Ele está vindo para casa”, com uma foto do belga com a camisa dos Blues.

O próprio Lukaku já afirmou que Drogba é sua referência no futebol e que ambos são amigos: “Ele (Drogba) fez parte de todo o meu processo até aqui. Nós nos falamos quase todos os dias”, disse em 2018, enquanto jogava pelo Manchester United.

O ídolo do Chelsea, por sua vez, já declarou que sente admiração e orgulho pelo big Rom: “Ele é mais do que um bom amigo, ele é uma criança que eu amo, é como meu irmão mais novo, alguém que eu sempre tentei ajudar”, disse Drogba à BBC, também em 2018.

“Eu sempre ouvi Romelu dizer que a determinação para vencer é a coisa mais importante que ele aprendeu comigo, e acho que isso é uma grande parte dele como jogador. Eu chamaria atenção para o fato que, como um jogador, ele é um perfeccionista”, prosseguiu.

Assim, é provável que Romelu Lukaku seja anunciado pelo clube nos próximos dias. No entanto, já recebeu a recepção o próprio ídolo do time. Acredita-se que o belga seja a peça que falta para o elenco de Thomas Tuchel se encaixar perfeitamente e que fará uma grande temporada pelos Blues.