Em meio ao interesse da Inter, Marcos Alonso pressiona para sair do Chelsea

Foto de capa: Chris Lee/Chelsea FC via Getty Images.

Marcos Alonso está pressionando para que o Chelsea o deixe ir para a Inter de Milão nesta janela de transferências. Após perder espaço para Ben Chilwell, o espanhol deseja retornar à Serie A, de acordo com o Football Italia.

O Chelsea fez grandes contratações na última temporada. Entre elas, Ben Chilwell, que chegou do Leicester City para assumir a titularidade da lateral esquerda nos Blues. Por isso, Marcos Alonso perdeu espaço no elenco e fez um total de apenas 17 aparições na temporada 20/21. Agora, ele deseja sair do clube, ainda mais com a concorrência de Emerson Palmieri pela reserva.

Alonso chegou ao clube do oeste de Londres em 2016, vindo do Fiorentina por um valor de 23 milhões de euros. Desde então, entrou em campo 166 vezes com a camisa dos Blues, e apenas 17 delas na temporada em que o time levantou a taça da Champions League.

Marcos Alonso foi incluído na oferta do Chelsea à Inter por Achraf Hakimi. No entanto, a negociação não se concretizou e o marroquino foi vendido ao PSG.

Agora, a Nerazzurri deseja um empréstimo de Alonso com opção de compra. Porém, como afirma La Gazzetta dello Sport, os Blues pedem 15-20 milhões de euros pelo jogador. Ele deseja a ida ao futebol italiano e pressiona o Chelsea para liberá-lo, mas ainda tem contrato com o clube até 2023.

Além da Inter de Milão, Marcos Alonso ainda atrai os olhares da Roma, Juventus, Barcelona e Crystal Palace.