Em parceria com instituição, Chelsea realiza campanha contra violência doméstica

chelsea

O Chelsea comandou uma campanha para arrecadação de fundos para apoiar mulheres e crianças vítimas de abuso doméstico durante a pandemia do coronavírus. O número de incidentes de abuso doméstico aumentou significativamente após as medidas de lockdown e isolamento social no país. Juntamente com a instituição de caridade britânica Refuge, o clube inglês promoveu uma campanha digital para incentivar as pessoas a doarem.

Além disso, ao se tornar campeão da Superliga Feminina de Futebol, o time feminino do Chelsea doou o prêmio de 100 mil libras para a instituição de caridade britânica Refuge. A instituição receberá mais de £ 500.000 com esta campanha realizada com o apoio do Chelsea.

A técnica do time feminino, Emma Hayes, desempenhou um papel importante de liderança durante a campanha. “Tenho orgulho de liderar o apoio do clube nessa causa digna e tenho orgulho da resposta de nossos fãs. Arrecadar mais de 500.000 libras para o trabalho vital de Refuge é incrível e estou muito agradecido por sua generosidade”, afirmou a técnica em nota do site oficial do clube.

O capitão do time masculino do Chelsea também agradeceu o esforço dos torcedores a apoiarem a causa. “Pedimos aos fãs e à comunidade do Chelsea que apoiassem nossos esforços para cuidar dos que estão em perigo durante esta pandemia. Estamos muito orgulhosos e agradecidos pela resposta. Os torcedores levantaram fundos vitais para proteger mulheres e crianças vulneráveis ​​e ajudaram o Refuge a continuar seu trabalho de salvar vidas”.

Desde o início do lockdown, a Refuge registrou um grande aumento na demanda na sua linha telefônica nacional de abuso doméstico, indicando um grande número de mulheres que precisam do apoio da instituição. Todo o dinheiro arrecadado ajudará a garantir que nenhuma mulher ou criança deixe de receber o apoio de que precisa.

A Refuge fornece uma rede nacional de serviços especializados que atendem cerca de 6.500 mulheres e crianças todos os dias. A instituição oferece acomodações de emergência, extensão comunitária, defesa para vítimas de violência doméstica e uma equipe de trabalhadores para atender as crianças.

Crédito foto de capa: Divulgação Chelsea

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos