| |

Joe Edwards, após se juntar a Lampard no Everton, não será substituído pelo Chelsea

Joe Edwards passou 27 anos trabalhando sob o escudo azul do Chelsea, mas a recente ida de Frank Lampard para o Everton encerrou a história do ex-treinador assistente com o clube de Londres. A equipe afirmou, no posicionamento oficial sobre a saída de Edwards, que a posição na comissão técnica de Thomas Tuchel não será substituída nesse momento.

Edwards foi jogador dos Blues até ser dispensado aos 16 anos. Então, teve uma ascensão nas fileiras de treinadores do clube. Ele começou trabalhando com os mais jovens da academia em 2004, até receber as rédeas do sub-19 do time em 2014/15, quando a equipe conquistou duas vezes a FA Youth Cup. Posteriormente, recebeu uma promoção ao time de desenvolvimento e o guiou para as semifinais do Troféu Checkatrade sênior, que foi o mais longe que uma equipe do Chelsea chegou no torneio.

Joe Edwards com Mason Mount em Porto após a conquista da Champions League. | Créditos: Reprodução/Chelsea FC.

Ele se tornou treinador adjunto do time masculino principal em 2019, quando Lampard assumiu o comando. E permaneceu na comissão técnica de Thomas Tuchel quando conquistou o troféu da Champions League.

Agora que Joe Edwards se juntou a Frank Lampard no Everton, não terá um substituto no Chelsea de Tuchel. O ex-treinador assistente trabalhará com o ídolo dos Blues, além de outros nomes como Chris Jones, que também fazia parte do clube de Londres. Além dele, especulava-se que Ashley Cole também poderia ir para o Goodison Park, mas ainda não há nada oficial.