Jogadores do Chelsea se revoltam contra Pochettino por Thiago Silva não ser capitão
Os jogadores do Chelsea estão revoltados com a decisão do técnico Mauricio Pochettino em não escolher Thiago Silva como o capitão do time. De acordo com o jornal “The Guardian”, os atletas estão perplexos pelo brasileiro não ser o capitão neste momento da temporada.
Muitos deles, inclusive, consideram um desrespeito com Thiago Silva, jogador mais experiente do elenco, com 39 anos.
O capitão do time inglês é o lateral-direito Reece James. O vice-capitão é o lateral-esquerdo Ben Chilwell. A questão é que ambos estão lesionados, o que abriria espaço para Thiago Silva. No entanto, não é o que aconteceu.
O primeiro escolhido a ser capitão na ausência dos dois jogadores foi Gallagher, de 23 anos. Quando ele esteve ausente, o treinador optou pelo defensor Colwill, de 20 anos. Colwill, vale lembrar, fez sua estreia na equipe principal nesta temporada.
Segundo o “The Guardian”, jogadores do elenco estão inconformados com esse tratamento para com o zagueiro brasileiro, que tem contrato com o Chelsea até o final da temporada.
Do lado de Pochettino, o treinador tem afirmado não ter qualquer problema com Thiago. Além disso, ressaltou que um atleta de sua estatura não precisa da braçadeira de capitão para ser um líder.