John Terry poderá ser treinador pela primeira vez em sua carreira

Aos 39 anos, o ex-defensor teve uma carreira vitoriosa no Chelsea com conquista de Liga dos Campeões, Europa League, Supercopa Europeia, Liga Inglesa (5), Copa da Inglaterra (6), entre outros títulos. Além disso, passagens pela base do West Ham, Nottingham Forest e Aston Villa, essa última agremiação foi onde iniciou sua carreira como auxiliar e três temporadas depois segue este caminho. Porém, a situação pode mudar de vez, com a demissão de Phillip Cocu, o ainda jogador Wayne Rooney assumiu o comando técnico do Derby County, mas a possibilidade de Terry ser colocado em seu lugar.

Segundo o jornal Daily Mail, a agremiação quer o ex-atleta como técnico para melhorar o desempenho do atual último colocado na segunda divisão com seis pontos em 11 jogos. John Terry é assistente de Dean Smith e pode ver essa possibilidade como um crescimento na sua carreira, principalmente que existe como melhorar a posição na tabela, pois é um time que tem investimento alto para os padrões do campeonato. É claro que as conquistas individuais e as participações em grandes competições não é o primordial em sua aquisição, todavia o elenco precisa de um líder fora de campo e nisso ele pode agregar.

Foto de capa: Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.