Lampard diz que haverá pressão em ‘todos os jogos’ do Chelsea até o fim da temporada

Frank Lampard falou que o Chelsea terá que lidar com a pressão pelo resto da temporada depois de aumentar suas chances de se classificar para a Champions League. A vitória por 3×0 sobre o Watford pela 33ª rodada da Premier League deu esperanças ao time e à torcida.

O Chelsea manteve a calma mesmo após ver Leicester e Manchester United vencerem no início do dia e conseguiu se recuperar da derrota para o West Ham no meio da semana. Olivier Giroud, Willian e Barkley foram os nomes que marcaram os gols da vitória sobre o Watford.

Lampard comentou sobre a continuidade do campeonato da equipe: “Todo jogo terá pressão agora”. “O West Ham pressionou porque sabíamos que podíamos ficar em terceiro. É um tipo diferente de pressão. Mas ainda é o mesmo – é como você se concentra no jogo e no trabalho em questão. Não podemos ficar muito envolvidos no que todo mundo faz no momento e fizemos isso bem esta noite. Não houve bobagens. Foi bom, começamos bem e continuamos e conseguimos os pequenos detalhes nos dois extremos do campo.”.

Manchester United, Kanté e Kepa

O treinador inglês ainda argumentou que o Chelsea deveria se sentir satisfeito por estar dois pontos acima de um time tão talentoso como o United. “Eles são um time muito bom”, disse o técnico do Chelsea. “Eu assisti o jogo deles mais cedo. Acho que eles têm qualidade individual quando você olha para a linha de frente e vê jogadores com 20 gols, Mason Greenwood marcando regularmente e Fernandes e Pogba no meio-campo”.

Além disso, Frank comentou a situação do volante Kanté. Ele diz que o atleta deve perder o jogo contra o Crystal Palace na terça-feira (07/07) por conta de uma lesão no tendão. “Teremos que digitalizar e ver o quão ruim é”, disse ele. “Esperamos que seja pequeno. Foi o que me disseram até agora. Após a verificação, saberemos. Acho que será um problema para o jogo contra o Palace na terça-feira”.

Kepa Arrizabalaga, goleiro do Chelsea que está sendo especulado na Espanha, também foi um assunto comentado pelo comandante da equipe quanto ao último jogo. “Eu pensei que defendíamos muito bem quando precisávamos, mas no momento em que escorregamos e eles entraram, ele fez uma defesa muito boa”. “É isso que você quer do seu goleiro. Você quer que eles fiquem alertas e estejam prontos para fazer esse tipo de defesa. Vai ser ótimo para a confiança dele”.

Foto de capa: Chelsea.