Mesmo com a transferência de Mendy, Chelsea não desistiu da contratação de Gianluigi Donnarumma

Gianluigi Donnarumma, que já havia sido sondado pelo Chelsea na janela de verão, permanece no radar dos Blues, mesmo com a contratação de Edouard Mendy. 

Como havia informado o Football Insider, o Chelsea tinha até mesmo feito uma proposta de empréstimo por Gianluigi Donnarumma antes de contratar Mendy. Entretanto, a negociação não deu certo e o clube inglês teve que recorrer ao senegalês, conforme indicação de Petr Cech. 

O goleiro possui contrato com o AC Milan até junho de 2021. Dessa forma, o time londrino poderia contratar o jogador de 21 anos de graça, se ele aceitasse ir ao Stamford Bridge ao fim do contrato. No entanto, seu agente Mino Raiola está em negociações com o clube italiano visando uma renovação. 

Além dos Blues, o Paris Saint-Germain e o Real Madrid também têm interesse em Donnarumma. Assim, a negociação poderia ficar ainda mais difícil para os Blues. 

Quando a janela de transferências ainda estava aberta, haviam especulações de outros goleiros no radar do Chelsea além de Donnarumma. Entre eles estavam Jan Oblak, Mike Maignan, André Onana, Marc-André ter Stegen e Dean Henderson. 

Foto de capa: Reprodução/Instagram.

Resta1

Caroline Lins

Futura jornalista e torcedora apaixonada pelo Santos Futebol Clube e Chelsea Football Club.