|

Na estreia pela Premier League, o Chelsea enfrenta o Brighton fora de casa

Nesta segunda-feira, o Chelsea vai até o Falmer Stadium para enfrentar o Brighton na primeira rodada da Premier League. Não apenas o clube londrino estreia no campeonato, mas também jogadores recém-contratados vão estrear com a camisa dos Blues em jogos oficiais. 

Na temporada passada, o Chelsea de Frank Lampard conseguiu a quarta colocação no Campeonato Inglês, junto a uma vaga para a próxima Champions League. Por outro lado, Graham Potter, treinador do Brighton, levou o time à 15º posição. 

Graham Potter e Frank Lampard. | Créditos da foto: Reprodução/Chelsea FC.

As estreias do Chelsea na partida

Hakim Ziyech, Thiago Silva e Ben Chilwell não participam da partida. O primeiro se machucou no amistoso amigável contra o próprio Albion. Com uma torção no joelho, o marroquino ainda precisará de mais tempo para se recuperar. Chilwell também se recupera de lesão, mas no calcanhar. O jogador ficou fora dos últimos jogos da temporada passada quando ainda jogava pelo Leicester City. Thiago, por sua vez, ainda não está em forma para a temporada 20/21. Sendo assim, o brasileiro ainda não retornará aos gramados neste jogo. 

Entretanto, Timo Werner participa do jogo, mesmo que pela posição ainda haja disputa com Olivier Giroud e Tammy Abraham. O alemão marcou o único gol dos Blues no amistoso contra o Brighton. Deste modo, a expectativa é de uma grande temporada para o jogador pelo Chelsea.

Timo Werner e Hudson-Odoi no amistoso contra o Brighton. | Créditos da foto: Reprodução/Chelsea FC.

Além dele, Kai Havertz deve fazer sua primeira partida pelo clube londrino. Promessa do Bayer Leverkusen e um dos craques de sua geração, ele já impressionou Frank Lampard nos treinos. Habilidoso e promissor, o jogador pode atuar no campo de ataque ou no meio-campo. Sendo assim, é uma peça importante para o esquema do técnico. 

A escalação e a expectativa para a partida

O time dos Blues será composto por: Kepa Arrizabalaga; Marcos Alonso, Kurt Zouma, Andreas Christensen e Reece James; N’Golo Kanté, Jorginho (c), Ruben Loftus-Cheek; Mason Mount, Timo Werner e Kai Havertz. 

O banco de reservas conta com: Willy Caballero, Antonio Rüdiger, César Azpilicueta, Ross Barkley, Olivier Giroud, Callum Hudson-Odoi e Tammy Abraham. 

— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 14, 2020

A ausência de Christian Pulisic, camisa 10 dos Blues, chama atenção. Lampard havia informado que o jogador estava se recuperando bem, assim como Azpilicueta, e poderia ser relacionado para a partida. Entretanto, Mount deve ocupar a posição. 

Assim, é possível esperar um Chelsea bem ofensivo neste começo de campeonato. Thiago Silva, que chegaria no elenco para ser líder do vestiário e referência defensiva, não joga, portanto é possível que os Blues tenham problemas no setor. Dessa forma, com zagueiros muito criticados e um goleiro que não passa confiança, o clube londrino precisará se segurar e evitar ao máximo que o Brighton chegue até a área. 

Brighton e Chelsea se enfrentam às 16:15 no Falmer Stadium pela Premier League. A transmissão no Brasil será feita pela Fox Sports, e será um duelo interessante.