| |

Nos pênaltis, Chelsea perde o Derby e é eliminado pelo Tottenham na Carabao Cup

Chelsea e Tottenham se enfrentaram nesta terça-feira (29) pela quarta rodada da Carabao Cup. A partida contou com a estreia de Edouard Mendy, que veio do Rennes e foi anunciado pelo clube na semana passada. Nos pênaltis, os Spurs venceram por 4 a 3 e, assim, se classificaram para as quartas de final.

O placar de 1 a 1 contou com gols de Timo Werner (19′) para o Chelsea e Érik Lamela (83′) para o Tottenham.

PRIMEIRO TEMPO

O Chelsea foi superior nos primeiros 45 minutos de jogo. O time manteve a posse de bola (80% para os Blues) nos primeiros 10 minutos. No entanto, não teve muitas chances de furar as linhas defensivas do adversário. O Tottenham, por sua vez, se manteve mais fechado e no campo defensivo nos minutos iniciais. Dessa forma, a primeira finalização, um chute de média distância de Mason Mount, aconteceu apenas aos 15 minutos. Refletindo a situação do jogo, os Blues abriram o placar aos 19 minutos, com finalização de Timo Werner após um belo passe de César Azpilicueta. Assim, o alemão marcou seu primeiro gol com a camisa do clube londrino.

A chance de empate para os Spurs veio aos 22 minutos, que também foi a primeira chegada do time no gol de Mendy. Entretanto, apesar da confusão, o atacante não conseguiu marcar. Então, o Chelsea manteve a superioridade em campo sobre o rival. Minutos depois, quando o time adversário exigiu de Mendy, o goleiro respondeu à altura. Chegando para disputar a posição com Kepa Arrizabalaga, tão criticado pela torcida, o ex-Rennes precisou fazer uma defesa com os pés após a finalização de Lamela.

Assim, após uma cobrança de falta dos Spurs após falta com cartão amarelo de Mateo Kovacic, se encerra o primeiro tempo. Nos 45 minutos, o placar da partida ficou em 1 a 0 para o Chelsea.

— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 29, 2020

SEGUNDO TEMPO

Ambos os times retornaram para o segundo tempo sem alterações no elenco. Aos 50 minutos, Reguilon finaliza perigosamente no gol dos Blues, mas Mendy se sobressai mais uma vez com uma bela defesa. Neste início, o Tottenham conseguiu assustar a defesa do Chelsea algumas vezes. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o time não se manteve fechado apenas se defendendo. Dessa forma, os Blues precisaram recuar um pouco e, nos primeiros 10 minutos, não conseguiram chegar na área de Lloris.

No segundo o tempo, o Chelsea começou a chegar no ataque do rival apenas após os 70 minutos de jogo. O goleiro dos Spurs brilhou após outra finalização de Werner. Então, aos 73 minutos, Hudson-Odoi preferiu arriscar o chute a fazer o passe para Abraham. A bola passou por cima, mas deixou o técnico adversário, José Mourinho, irritado. Durante o lance, Eric Dier não estava em campo, então o Tottenham estava sem um dos zagueiros, o que fez com que o português fosse até o vestiário para buscá-lo. Entretanto, o desempenho dos Blues no segundo tempo, somado à falha de Emerson Palmieri, cedeu o empate aos Spurs. Érik Lamela foi o autor do gol.

— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 29, 2020

DISPUTA DE PÊNALTIS

Para o Tottenham, Eric Dier, Érik Lamela, Pierre-Emile Hojbjerg, Lucas Moura e Harry Kane marcaram os gols na disputa de pênaltis. Por outro lado, para o Chelsea, os autores dos gols foram Tammy Abraham, César Azpilicueta, Jorginho e Emerson Palmieri. A última cobrança, de Mason Mount, foi para fora do gol e, assim, classificou os Spurs para as quartas de final.

Após o jogo contra o Tottenham pela Carabao Cup, o próximo compromisso do Chelsea será no sábado (03). Os Blues enfrentarão o Crystal Palace, no Stamford Bridge, pela Premier League.

Foto de capa: Reprodução/Chelsea FC.