O gol que tirou Hazard do Tottenham e levou o belga do Chelsea

Hoje no Real Madrid, Eden Hazard pode ser considerado um dos grandes jogadores da era moderna do Chelsea. O belga foi a estrela após uma etapa de ouro comandada por Drogba, Lampard, Terry e companhia. O atacante conquistou duas Premier League, uma FA Cup, duas Europa League e uma Copa da Liga Inglesa, sendo indiscutível nas últimas temporadas antes de ir para o futebol espanhol.

Hazard chegou a Londres graças ao gol de Drogba, em maio de 2012, quando a equipe conquistou a Liga dos Campeões. Segundo Harry Redknapp, técnico do Tottenham na época, a negociação estava praticamente fechada, mas a vitória do time de Stamford Bridge estragou tudo.

Em entrevista à Sky Sports, o treinador confessou que o Chelsea conseguiu Hazard dele graças à conquista da Liga dos Campeões. Os Spurs consideravam o belga perfeito para fazer parceria com Bale e dar o salto necessário para brigar pela Premier League. “Nós o vimos em Lille e era nosso grande objetivo naquele verão. Ele queria jogar a Champions League e terminamos em quarto, enquanto o Chelsea terminou em sexto. Mas então o Chelsea venceu a Champions League e entrou na competição para a próxima temporada.”, afirmou o treinador. Caso o título estivesse ficado com o Bayern de Munique, provavelmente o jogador iria para o Tottenham.

Sem saber, Didier Drogba mudou em outros aspectos da história moderna do Chelsea. O clube de Londres pagou posteriormente 35 milhões de euros ao Lille pelo belga em julho de 2012. O plano de Harry Redknapp de juntar Gareth Bale e Eden Hazard aconteceu, oito anos depois, porém no Real Madrid.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1