Preparo físico dos jogadores na temporada preocupa Frank Lampard

A pandemia do novo coronavírus fez o calendário de não só o futebol, como também de todos os esportes serem “apertados”, dando um curto período para preparação dos atletas e, por isso levando-os ao desgaste extremo. Em entrevista a Sky Sport, Frank Lampard respondeu sobre a questão da preocupação sobre a massiva quantidade de jogos e as suas consequências no decorrer da temporada.

Quando perguntado a respeito da sua preocupação, o treinador respondeu: “Sim, estou. Compreendo o que significa perder uma pré-época.” Completou ainda dando o exemplo quando era jogador e os efeitos de uma temporada bastante corrida: “Eu estava ciente disso quando era jogador, quando voltei dos torneios e a pré-temporada era mais curta. Isso poderia afetar o início da minha temporada ou me atingir mais tarde.”

Ressaltou o desgastes dos jogadores: “Acho que certamente estamos nessa situação com os jogadores agora. Eles não tiveram uma pré-temporada e agora estão sendo jogados jogo após jogo.” Entretanto, fez destaque ao time que tem nas mãos, dosando e mantendo o bom preparo físico dos jogadores para evitar maiores problemas: “Temos um elenco aqui e é meu trabalho equilibrar a consistência na seleção – especialmente se estivermos em boa forma – com manter o elenco renovado e em forma. Sei que as exigências da temporada serão difíceis. Não é uma desculpa minha ou de qualquer técnico – é apenas a realidade.”

Por fim, cobrou a Liga por medidas para evitar as temidas lesões nos jogadores: “Em tempos normais, acho que é difícil para o time e agora está ainda mais apertado, daí porque muitos treinadores agora estão pedindo mais suplentes na Premier League. Sabemos que essas demandas podem levar os jogadores a lugares onde eles correm um risco real de lesões. Temos que lidar com o que está pela frente.”

Foto destacada: Getty Images