| |

Se Tomori aceitasse ir para o West Ham, o Chelsea receberia £ 50 mil por cada vez que ele não jogasse

Segundo o The Sun, havia uma cláusula no contrato entre o West Ham e o Chelsea quando negociaram o empréstimo de Fikayo Tomori que faria com que os Hammers devessem pagar 50 mil libras aos Blues cada vez que o zagueiro não entrasse em campo. 

O Chelsea e o West Ham concordaram com uma taxa de empréstimo significativa e a divisão de salários por Tomori. Além disso, Marina Granovskaia colocou uma cláusula brutal no contrato definido. Nesta, o clube ainda deveria pagar aos Blues 50 mil libras por cada vez que David Moyes não escalasse o canadense para um jogo.

No entanto, logo antes da janela de transferências fechar, o zagueiro decidiu que preferia ficar e lutar por uma vaga no Stamford Bridge. Nesta temporada, ele participou de três partidas pelo Chelsea, sendo que apenas uma delas foi na Premier League. 

A decisão de Tomori de não ir para o West Ham foi um golpe fatal para o clube. Isso porque já haviam falhado ao contratar três outros zagueiros: James Tarkowski, Antonio Rüdiger e Duje Ćaleta-Car.

Foto de capa: Reprodução/Instagram.