| |

Sem acordo no Chelsea, qual será o destino, Itália ou Espanha?

O brasileiro William deve deixar o Chelsea ao término do seu contrato. O jogador não chegou a um acordo com o clube inglês, e com a situação aberta, clubes da Itália e Espanha acompanham a situação do atleta. A renovação com o Chelsea não deve sair, pois a última proposta oferecida era de um novo contrato para duas temporadas, porém sem ajuste salarial, diferente do esperado, que seria o reajuste e um período de três temporadas.

O destino de William não deve demorar a se resolver, pois o clube que o contratar, não terá custos com a compra do passe, já que seu contrato termina no final deste mês de junho. No final de 2019, a Juventus havia sinalizado interesse em ter o jogador. Uma possível ida de William para a Juventus hoje, depende basicamente do futuro de seu companheiro de seleção brasileira, o atacante Neymar, que não deve ficar no PSG. O atacante deseja retornar ao Barcelona, e, com isso, o time francês poderia ser uma outra oportunidade para William.

Aos 31 anos, William está no Chelsea desde 2013, onde participou de 329 jogos, com 59 gols. O jogador foi revelado pelo Corinthians em 2006, e depois teve passagens pelo Shaktar Donetsk (2007 – 2012) e Anzi Makhachkala (2013), antes de desembarcar em solo inglês. Pela Seleção Brasileira, tem 70 jogos e 9 gols. Na temporada 2015-2016, foi eleito o jogador do ano no Chelsea. Em toda sua carreira como profissional, William conquistou no títulos nos clubes em que passou, quatro pela seleção brasileira, além de 4 premiações individuais.