|

Sem atuar, Caballero foi campeão da Libertadores e da Champions League

No último sábado (29), o Chelsea bateu o Manchester City na final da Champions League e se sagrou bicampeão da competição continental. Após uma janela recheada de novas contratações, nomes como Havertz, Kanté, Werner e Mount se destacaram ao longo da temporada dos Blues, mas a maior curiosidade paira sobre o terceiro goleiro da equipe, Willy Caballero.

Aos 39 anos, Caballero atuou em apenas 2 jogos na temporada, contra West Bromwich e Barnsley, ambos ano passado. No clube londrino desde 2017, Willy se manteve como última opção para a meta dos Blues, perdendo para Mendy e Kepa. Mesmo assim, o goleiro foi inscrito na competição continental da última temporada e faturou a medalha de campeão europeu.

Já seu título da Copa Libertadores veio em 2003, com o Boca Juniors. Naquele ano, os xeneizes se sagraram campeões continentais ao derrotarem o Santos na final pelo placar agregado de 5-1. Conhecido como “Esquadrão Imortal”, o elenco do clube argentino tinha nomes como Schiavi, Burdisso, Schelotto e Tévez, além do goleiro titular Abbondanzieri.

Foto de capa: Getty Images