Sem gols, Chelsea e Sevilla empatam na estreia pela Champions League
Nesta terça-feira, Chelsea e Sevilla se enfrentaram pela primeira rodada do grupo E da Champions League. O jogo não contou com gols, acabando em 0 a 0.
PRIMEIRO TEMPO
O começo de jogo foi sem grandes emoções. Ambos os times possuem características similares. Por isso, tanto o Chelsea quanto o Sevilla tentavam manter a posse de bola e fazer pressão sobre o adversário. A primeira grande chance dos Blues foi aos 5 minutos de jogo, com Reece James e Timo Werner. O inglês fez um cruzamento para o alemão, mas a defesa foi superior e ele não conseguiu converter o gol. O Sevilla teve a melhor lance do jogo em um cabeceio, que contou com uma bela defesa de Edouard Mendy, que era dúvida para a partida. Outra coisa que chama atenção é Christian Pulisic pelo lado direito. O estadunidense prefere jogar pelo lado esquerdo, mas Lampard optou por usar Mason Mount no setor.
O placar não refletiu no desempenho em campo, considerando que o Sevilla foi melhor e estava mais organizado. O primeiro tempo acabou em 0 a 0, com destaque positivo para o goleiro dos Blues. Além disso, Reece James e Timo Werner trabalharam bem em conjunto, contando dois cruzamentos perigosos na área do time espanhol.
SEGUNDO TEMPO
O Chelsea iniciou o segundo tempo atacando mais, além de estar mais organizado do que nos primeiros 45 minutos. Werner, desde o começo da partida, participou muito do ataque. Aos 55 minutos, deu um chute de fora da área, que assustou a defesa adversária, mas o goleiro foi superior. Lampard fez algumas alterações no meio-campo e ataque, inclusive colocando Hakim Ziyech, que era dúvida, em campo. No entanto, as mudanças não surtiram efeito apesar do melhor desempenho do Chelsea no segundo tempo e a partida acabou com um empate sem gols.