|

Southampton e Chelsea ficam no 3×3 em Londres apesar de show dos reforços.

Neste sábado, válido pela quinta rodada, o Chelsea recebeu o Southampton em Londres. Após o clássico de Liverpool, os Blues tinham totais condições de assumir a vice liderança.

Tudo parecia se encaminhar perfeitamente, com direito a um gol estreante na Premier League de Timo Werner, sendo não só um, mais dois! Um deles, uma completa pintura, tendo o alemão saindo frente a frente com o goleiro McCarthy, aplicando um chapéu e concluindo com o gol aberto, abrindo assim, o 2×0.

Mas problemas velhos assombraram o Chelsea, primeiramente, com uma bola roubada na saída de jogo, deixando assim, o contra-ataque configurado para o artilheiro Danny Ings diminuir driblando Kepa.

Falando em problemas antigos e em Kepa, lá estava o arqueiro espanhol para decepcionar de novo. Zouma erra na saída de bola, o goleiro do Chelsea saiu impreciso, e após algum bate e rebate, o placar se empatou.

O time da casa reagiu rápido, e Timo Werner saiu frente a frente com o goleiro do Southampton, e rolou para Kai Havertz, para assim, colocar novamente o Chelsea na frente, e marcar seu primeiro gol no novo clube na Premier League.

Mas tudo se resolveu no final, após cobrança de falta, o pior aconteceu, a bola foi mal afastada, Theo Walcott rebateu na direção do gol e o zagueiro Vestergaard estava lá para garantir o precioso ponto para o Southampton. Placar final: 3×3.

O Chelsea ao invés de assumir a vice liderança, se contenta com a sexta colocação. Volta a jogar no meio de semana, num compromisso europeu, quando recebe o Sevilla pela Champions League. Quando o assunto é Premier League, seu próximo oponente será o Manchester United.

Já o Southampton, fica na décima colocação, com um ponto a menos que o time de Londres, seu próximo compromisso será um indigesto jogo contra o líder, Everton.

Foto capa: Chelsea FC