| |

Thiago Silva se despede do PSG e acerta contrato com o Chelsea

Thiago Silva aceita proposta do Chelsea de dois anos após fim de seu contrato com o Paris Saint-Germain. O jogador realizará os exames médicos na quinta-feira para se apresentar aos treinamentos dos Blues, segundo o Sky Sports.

Apesar do interesse de Thomas Tuchel, treinador do time francês, em renovar com o brasileiro por mais uma temporada, o zagueiro não tem a intenção de permanecer no PSG. Ele não quer uma redução de salário, nem um contrato de apenas um ano. Thiago, apesar da saída, ainda tem o carinho da torcida do clube que defendeu por oito anos. Isso é justificável, afinal, é o capitão que conquistou mais títulos vestindo a camisa do time de Paris.

Além do Chelsea, outros clubes também estavam interessados no jogador. Existiam, inclusive, rumores de que ele havia aceitado a proposta do Fiorentina. Entretanto, Silva negou tais especulações e disse que seu agente estava conversando com os representantes do clube italiano, mas que também mantinha conversas com outras equipes. Nas próprias palavras do brasileiro em entrevista ao Sky Sports depois da final da Uefa Champions League, “Foi o meu último jogo com o PSG, sonhava em ganhar a Champions League. Agora preciso procurar outra equipe. O que falam da Fiorentina não é verdade. Meu agente está conversando com eles e algumas outras equipes, mas ainda não há nada assinado. Nos próximos dias terei que entender as ofertas e tomar a melhor decisão para mim e minha família”. 

Hoje, entretanto, Thiago Silva fechou acordo com o clube de Londres, como indicou o jornalista Fabrizio Romano. O contrato vai até 2022 e o jogador receberá um salário de € 6 milhões por temporada. O brasileiro é visto com bons olhos pelo treinador dos Blues, Frank Lampard. O técnico pediu o zagueiro, justamente, para que seja líder do vestiário.

Foto de capa: Paris Saint-Germain FC.