Times Ingleses que saíram da Superliga terão ajuda no fair-play financeiro da UEFA

Como uma forma de "recompensa" por terem deixado o projeto da Superliga Europeia, os times da Inglaterra poderão ser beneficiados pela UEFA.

Os seis clubes da Premier League receberam pressão do governo britânico e da UEFA para se retirarem da Superliga Europeia. Assim, o presidente do órgão máximo do futebol europeu prometeu flexibilizar o ‘fair play’ financeiro para que os clubes com maior poder econômico não tenham tantas limitações. 

Além disso, Boris Johnson t eria aproveitado a oportunidade para se posicionar após os protestos do povo e ameaçar com um imposto de luxo

 sobre o Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal. Sendo assim, os “seis grandes” do Premier saíram do projeto da Superliga depois de avaliar o imposto de luxo que o primeiro-ministro britânico poderia forçá-los a pagar.

Foto: Getty Images

Por outro lado, saber que a UEFA lhes daria mais espaço para se movimentar economicamente também foi visto com bons olhos. Boris Johnson teria aproveitado a oportunidade para ficar do lado da maioria dos fãs para continuar melhorando sua imagem entre os cidadãos britânicos. Mas também a ajuda de Ceferín teria gostado dos seis grandes, especialmente Manchester City e Chelsea.

Dessa forma, a dupla poderá ganhar fôlego tornando o fair play mais flexível, publicado pelo L’Equipe. O presidente da UEFA sabe que tem de reestruturar o futebol europeu. Depois de atacar Florentino Pérez e Andrea  Agnelli, quer ‘cuidar’ das equipes da Inglaterra. Sendo assim, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal podem ser beneficiados. 

“Sairemos disso tudo mais fortes. Li em muitos setores que queremos abolir o “fair play” financeiro: não é verdade, de forma alguma. No entanto, devemos adaptá-lo às novas necessidades e proteger quem está investindo em clubes, corrigindo algumas das injustiças que a FPF pode ter trazido em algumas circunstâncias. Faremos. Sairemos disso tudo mais fortes

“, disse Ceferín,

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro