Chelsea

Todd Boehly contratou metade dos dez jogadores mais caros da história do Chelsea

Diante do contexto da guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, o Reino Unido inseriu uma série de sanções contra oligarcas russos ligados ao presidente russo, Vladimir Putin, incluindo o antigo dono do Chelsea, Roman Abramovich.

Esse movimento deu início a compra do empresário americano Todd Boehly, diretor-presidente da gestora Eldridge, por US$ 5,4 bilhões. Desde que adquiriu os Blues, o novo dono não se mostrou cauteloso quanto aos gastos e está investindo pesado no elenco do clube londrino.

Das dez contratações mais caras da história do Chelsea, cinco foram feitas sob o comando de Boehly, que ainda não completou dois anos como dono dos Blues. As duas maiores foram feitas recentemente: Enzo Fernández, que custou 121 milhões de euros, após excelente Copa do Mundo pela Argentina. E Moisés Caicedo, adquirido nesta temporada por 116 milhões de euros.

Para completar o top-5, outra feita na temporada passada. O zagueiro Wesley Fofana estava no Leicester City e custou 80,4 milhões de euros. As outras duas que estão no top-10 e foram feitas pelo empresário foram Mykhaylo Mudryk (70 milhões de euros) e Marc Cucurella (65,3 milhões de euros).

Somente em contratações para a próxima temporada, o Chelsea já desembolsou 464,1 milhões de euros. A equipe londrina investiu pesado para voltar a figurar entre as competições europeias, já que não atuará por nenhuma nesta temporada.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024