Tuchel analisa goleada sofrida pelo Chelsea na Premier League e diz: “Assumir a responsabilidade”

Vindo de boa sequência de jogos, o Chelsea foi surpreendido e levou uma goleada de 5 a 2 para o West Bromwich, neste sábado (3), em Stamford Bridge. Após a derrota, Thomas Tuchel analisou o jogo e apontou a expulsão de Thiago Silva, aos 29 minutos do primeiro tempo, como fator crucial.

“Não aconteceu grandes coisas até a expulsão, depois não conseguimos lidar com a situação. Concedemos dois gols com muita facilidade, mas temos de aceitar essa grande derrota. Cada remate foi um gol para eles”, afirmou o alemão.

Contratado em janeiro pelo Chelsea, o ex-treinador do PSG perdeu pela primeira vez em seu atual time. Além do mais, sofreu mais que um gol em um jogo também pela primeira vez.

“Com a nossa qualidade não devíamos ter sofrido 5 gols. Não conseguimos adaptar-nos, o que foi surpreendente, pois estávamos em vantagem. Cometemos erros que não são habituais”, analisou ele. A solidez defensiva vinha sendo um dos pontos fortes da equipe.

O próximo jogo do Chelsea é contra o Porto, pelas quartas de final da Champions League. No Campeonato Inglês, os Blues estão em quarto, com 51 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo West Ham nesta rodada.

“Não estava esperando isso e não foi claramente o nosso dia, mas vamos voltar com a resposta certa. Temos de digerir isto, assumir a responsabilidade e esquecer”, completou.