Uberaba estreia com empate no Módulo II do Mineiro
A estreia do Uberaba não foi das melhores, mas não foi de todo perdido. O empate em 0 x 0 contra o Betinense na primeira rodada mostrou um Uberaba muito bem postado na sua defesa, com uma linha de 4 jogadores bem postada e segura, em um jogo truncado, em um campo pequeno, sempre com muitos jogadores em cima da bola. O jogo ganhou um ar de preocupação para o zebu no meio do segundo tempo, quando o goleiro Luan foi expulso, após cometer falta como último homem, após momento raro de vacilo do setor defensivo. A expulsão acabou esfriando o time colorado, que mandava na partida naquele momento e dominava as ações do jogo.
Após a expulsão, o treinador Neto Pajolla se viu obrigado a “fechar a casinha”, para garantir o primeiro ponto do Uberaba na competição. Os destaques do Uberaba foram os volantes Vitor Tonon e Sidney, que deram ótima cobertura ao setor defensivo e também souberam dar saída de bola, para iniciar as criações de jogadas no ataque.
Para a próxima rodada, inicialmente a mudança deve ser no gol, por conta da expulsão do titular Luan. Segundo o treinador Neto Pajolla, “a mudança por enquanto é no gol. Vamos trabalhar esta semana, estudar o Mamoré também, para ver se continuamos com o mesmo time, mas tudo vai depender do que vemos durante a semana”.