Uberaba reclama na Federação, que garante providência contra má arbitragem

A derrota para o Guarani no primeiro jogo decisivo das semifinais deixou jogadores, diretoria e torcida revoltados, por conta dos erros de arbitragem, principalmente na anulação do gol, que teria deixado o jogo empatado. A diretoria colorada inconformada, encaminhou um ofício à Federação Mineira de Futebol manifestando sua indignação e solicitando providências com relação ao árbitro da partida. Abaixo, a nota enviada pelo Uberaba:

“Senhor Presidente, Giuliano Bozano.

O Uberaba Sport club manifesta oficialmente sua profunda indignação com a arbitragem do jogo realizado neste sábado 14/04/18, no Estádio Uberabão diante do Guarani Esporte Clube.

A diretoria do Uberaba Sport club lamenta os equívocos ocorridos pela arbitragem e o prejuízo à qualidade do espetáculo em mais uma partida da equipe no Mineiro Módulo II 2018.

Desde o início da competição, alguns erros de avaliação têm se repetido nos jogos do Uberaba Sport Club.

Prejudicado por um erro de direito da arbitragem ao não validar um gol legítimo no primeiro tempo, além de outros erros de interpretação, o USC sente-se atingido desportiva e financeiramente, motivo pelo qual investe no direito de cobrar as medidas cabíveis perante a Federação e sua Comissão de Arbitragem, para que os responsáveis sejam devidamente PUNIDOS.

Infelizmente mais um jogo que fica manchado por uma atuação lamentável e desrespeitosa da arbitragem contra o Uberaba e sua imensa torcida, fato este repetitivo no campeonato.

Independentemente do resultado em campo, estamos dispostos a trabalhar em conjunto com os órgãos responsáveis e relatar os problemas diagnosticados, sempre vislumbrando o avanço do nosso futebol.

Luis Fernando de Freitas
Presidente do Uberaba Sport Club”

Em resposta, a Federação Mineira de Futebol enviou uma nota pela sua rede social à diretoria do Uberaba, afirmando tomar as devidas providências perante o acontecido: “Lamentamos profundamente o equívoco ocorrido na partida entre Uberaba x Guarani e aproveitamos para reforçar nosso compromisso em exercer uma arbitragem isenta em todos os nossos jogos. Assim como os torcedores, também nos chateia muito quando algum erro dos nossos profissionais interfere diretamente na partida. A Comissão de Arbitragem tomará as devidas providências em relação ao fato e os envolvidos.” O jogo de volta será no dia 21 de abril, sábado, na cidade de Divinópolis às 16h00.

(Foto: www.sistemampa.com.br)