Colaborou: Ligeirinho / Uberaba
Em jogo realizado na noite deste sábado (15) no Estádio Municipal João Guido (Uberabão), a equipe do Uberaba Sport Club não conseguiu superar o Guarani de Divinópolis e acabou sendo derrotado por 1 a 0 jogo este válido pelas semifinais do Campeonato Mineiro Módulo II no chamado “jogo de ida”.
O jogo – Com três novidades em campo, o lateral esquerdo Jonathan Moc, o volante Mário César e o meia Eduardo Ramos, a equipe do Uberaba não conseguiu mostrar o futebol suficiente para conquistar uma importante vitória frustrando os quase cinco mil torcedores presentes ao Uberabão. Já o Guarani, entrou em campo com o claro objetivo de jogar de acordo com a vantagem que leva nesta semifinal já que foi o primeiro colocado na fase de classificação. Aos 27 minutos aconteceu um lance polêmico. Após escanteio pelo setor direito, cobrado por Eduardo Ramos, a bola foi alçada dentro da grande área. O atacante Saulo cabeceou com o goleiro Leandro fez defesa parcial e no rebote o zagueiro Linno tocou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem de forma equivocada marcou impedimento do zagueiro no lance. No momento em que Saulo cabeceou, Linno estava atrás da linha da bola o que não qualifica impedimento na jogada e quem assinalou o impedimento foi o Assistente Marcyano da Silva Vicente que o árbitro Felipe Fernandes Lima aceitou, anulando o gol do Uberaba.
A partir daí o Guarani, que jogava com o regulamento debaixo do braço, passou a agredir mais a defensiva colorada e só não fez seu gol graças as grandes defesas do goleiro Luan que, na maior chance do Bugre, aos 38 minutos, após cruzamento de Leomir pelo setor esquerdo, a bola chegou até os pés de Paulo Morais que, bateu forte para defesa milagrosa de Luan tirando em cima da linha com os pés. Na sequência, o Uberaba ainda assustou o Guarani. Em jogada rápida Tuxa lançou o meia Eduardo Ramos que cruzou para chegada atrasada do atacante Saulo.
Segundo tempo – Na etapa complementar o Uberaba inexplicavelmente caiu muito de produção. Na melhor oportunidade, logo no início da etapa, Eduardo Ramos bate cruzado, mas o goleiro Leandro apareceu bem no lance fazendo firme defesa. Os comandados do técnico Rogério Henrique não se encontravam em campo. As jogadas não surgiam efeitos. Nem a saída de Tuxa e Eduardo Ramos para a entrada de Emerson e Fabinho aos 17 minutos produziram o que o técnico esperava. A equipe continuava jogando sem precisão, errando muitos passes e irritando principalmente o torcedor presente ao Estádio. Nem a terceira alteração quando Edinho entrou no lugar do atacante Saulo ajudou a equipe.
Guarani 1×0 – Para piorar a situação, aos 35 minutos, o meia Alemão, recebeu uma bola na intermediária direita de ataque. Avançou, limpou o lance tirando três adversários e, de fora da área soltou uma bomba acertando o canto médio direito do goleiro Jean complicando a situação do Uberaba em campo. A reação não veio, a equipe continuava errando muitos passes e desta forma, o Guarani que já estava bem postado principalmente no setor defensivo, controlou o jogo até o final para sair com uma grande e importante vitória diante do Uberaba.
Próximo jogo – A partida de volta acontece no próximo sábado (21) no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), na cidade de Divinópolis com o Guarani podendo empatar e perder por até um gol de diferença que, além de seguir para a grande decisão do Módulo II mineiro, ainda consegue promoção para a elite do Campeonato Mineiro de 2019.
Ficha Técnica
Jogo: Uberaba 0x1 Guarani
Local: Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão)
Cidade: Uberaba/MG
Motivo: Semifinal Campeonato Mineiro Módulo II – Primeiro jogo
Gol: Alemão – 35 min. segundo tempo (Guarani)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Ass. 1: Marcyano da Silva Vicente
Ass. 2: Douglas Almeida Costa
Adic. 1: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Adic. 2: Michael Patrick Coutinho Teixeira
Quarto Árb.: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
Quinto Árb.: Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Observador: Carlos Henrique Tosta
Cartões Amarelos: Jonathan Moc (Uberaba); Kauê (Guarani)
UBERABA – Luan; Rafael Compri, Luan Carlos, Linno e Jonathan Moc; Sidney, Mário César, Eduardo Ramos (Fabinho) e Tuxa (Emerson); Saulo (Edinho) e Rafael Oller; Técnico: Rogério Henrique
GUARANI – Leandro; Ricardo Luz, Elder David, Mancha e Balaio; Kauê (Yuri), Alemão, Leomir e Magalhães; Paulo Morais (Vitinho) e Pedrinho (Quilder); Técnico: Jean Rodrigues.
Foto: Wagner Ghizzone Júnior
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.