Que festa! USC vence de virada e vai às semifinais
Colaborou Wagner Ghizzoni Júnior – www.jornalreplay.net
Cassificado!
O Uberaba Sport está nas semifinais do Módulo II do Mineiro. Na tarde deste sábado, pela 11ª e última rodada da primeira fase, o Colorado venceu o Social por 3 a 1, de virada, no Uberabão, e, contando com a derrota do Betinense, garantiu vaga no mata-mata, avançando como quarto colocado. Nas semis, o Zebu enfrenta o líder Guarani. O jogo de ida é no próximo sábado, dia 14, no Uberabão. O segundo e decisivo duelo por uma vaga na final – e pelo acesso – é na semana seguinte, dia 21, em Divinópolis (a ordem dos confrontos só muda se o Bugre, dono de melhor campanha, solicitar a alteração até segunda-feira). Do outro lado, o pega é entre América de Teófilo Otoni e Tupynambás.
O jogo
Foi tenso desde o princípio. O USC já entrou pilhado, sabendo que não apenas tinha que ganhar, como também contar com tropeço de Betinense ou Tupynambás. Com o técnico Rogério Henrique fora, suspenso pela expulsão na última partida, o clube anfitrião era comandado pelo auxiliar Diego Paulista. A bola rolou e o Colorado foi logo pro ataque. Só que mais na base da vontade. Quando caprichou, quase marcou com Tuxa, que cabeceou à direita do goleiro Iago, com perigo. Depois, foi Saulo quem ameaçou, driblando na área e finalizando pra fora.
E o Social? Mesmo já rebaixado, só cumprindo tabela, a equipe visitante não apresentou a fragilidade que muitos esperavam. Se defendeu bem, querendo melar as coisas pros donos da casa, e ainda assustou no ataque. O goleiro Luan salvou duas vezes e o Saci ainda teve um gol anulado. Aos 31 minutos, na parada para hidratação, o nervosismo pairava no ar. A torcida já dava sinais de impaciência. A vitória contra o lanterna não era certa? Não, o gol não ia sair quando o Uberaba bem entendesse. O time alvirrubro não conseguia criar boas jogadas e muitas vezes recuava a bola. Depois da água, Saulo tratou de levantar a galera. Girou e bateu forte, mas Iago fez grande defesa. Tuxa também tentou, mas, na dividida, a bola foi pra fora, tocando na rede por trás, enganando muitos torcedores que soltaram o grito de gol.