|

Uberaba conhece primeira derrota no Mineiro

Colaborou: Ligeirinho – Uberaba/MG

 

Jogando na noite desta quarta-feira (28) no Estádio Soares Azevedo na cidade de Muriaé, o Uberaba acabou sendo derrotado pelo Nacional pelo placar de 2 a 1. Sendo superior ao time de Muriaé na primeira etapa, o Colorado comandado pelo técnico Alemãozinho foi superior a seu adversário saindo vencedor parcialmente por 1 a 0.

OS GOLS:

O gol – Aos 38 minutos da primeira etapa, o Nacional teve uma falta a seu favor cobrada na barreira pelo atacante Michel Paulista. Isso proporcionou ao Uberaba contra ataque rápido já que praticamente somente o lateral esquerdo Valdeir estava posicionado em sua defesa. A bola acabou sobrando para o atacante Tiago Cavalcante que não desperdiçou a chance marcando o gol do Uberaba.

Segundo tempo – Para a etapa complementar, como se esperava, o Nacional retornou com outra filosofia. O técnico Márcio Pereira, avançou a marcação conseguindo com isso ter mais domínio da bola já que o Uberaba acabou recuando muito. Apesar disso, a equipe de Muriaé não jogava bem, tinha maior domínio de jogo mas jogava de forma desordenada.

Empate – Aos 24 minutos, o lateral esquerdo Valdeir, dominou pelo se setor, teve espaço para avançar e bateu forte vencendo o goleiro Dudu, decretando a igualdade no placar.

Virada – Quando tudo encaminhava para o empate, já nos acréscimos, aos 48 minutos, o meia Jajá fez boa jogada servindo na medida Baianinho que aproveitou muito bem o lance para marcar o segundo gol que decretou a vitória de virada do Nacional pelo placar de 2 a 1.

O atacante Tiago Cavalcanti chegou a colocar o Uberaba a frente do marcador, mas com o recuo do time, acabou tomando a virada.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Nacional 2×1 Uberaba
Local: Estádio Soares Azevedo – Muriaé
Motivo: Terceira rodada Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Thiago Cavalcanti aos 38 minutos do primeiro tempo (Uberaba), Valdeir 24 minutos do segundo tempo (Nacional) e Baianinho aos 48 minutos do segundo tempo (Nacional).
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistente 1: Breno Rodrigues
Assistente 2: Emilio Junio Nascimento Santos
Quarto árbitro: Edson José Rezende Neto
Observador: Joel Tolentino da Mata Júnior
Cartões Amarelos: Marcelinho e Túlio (Nacional); Linno e Tuxa (Uberaba)

NACIONAL: Túlio, Marcelinho, Almir, Paulo Roberto e Valdeir; Makelelê, Emerson, Danilo (Jatuí) e Jajá; Rodrigo Dias (Paulo Victor) e Michel Paulista (Baianinho); Técnico: Márcio Pereira.

UBERABA: Dudu, Rafael Compri, Darlan, Linno e Rômulo; Luan, Sidnei, Lucas Crispim (Guilherme) e Vitinho; Tiago Cavalcanti (Rafael Oller) e Tuxa (Gabriel Vieira); Técnico: Robson Alexandre (Alemãozinho)

Próxima partida – Pela quarta rodada o Uberaba recebe o Tupinambás no próximo sábado (3) às 18h30 no Uberabão.

 Fonte: Site oficial do Uberaba (uberabasportclub.com.br)